Teste grátis do sistema NotaOn: experimente suas funcionalidades

6 minutos para ler

Emitir boletos, fazer o fluxo de caixa e controlar o estoque estão entre as atividades que mais geram trabalho. E não é por acaso, pois essas tarefas, geralmente, exigem muita dedicação das equipes que cuidam das finanças e da contabilidade. E se você pudesse unificar a resolução desses problemas com uma única solução?

Isso é o que o NotaOn propõe, um software capaz de dar um up na sua gestão financeira e empresarial. E agora, você ainda pode aproveitar um teste grátis para conhecer todas as suas funcionalidades. Quer saber mais sobre o assunto? Então, siga a leitura e confira os próximos tópicos!

Por que contar com um sistema de controle empresarial?

Pare e pense: qual foi a última vez que você usou um software para resolver um problema ou solucionar uma dúvida? Provavelmente foi recentemente, certo? Afinal, se você faz uso de um smartphone ou computador, consome sistemas virtuais todos os dias. É o caso do navegador de web que você está usando para ler este texto, por exemplo.

E se você pudesse exportar essa lógica para solucionar os principais problemas de gestão? Pois é justamente isso que sistemas de controle empresarial propõem! O NotaOn é versátil e atende nichos muito variados, como calçados, confecções, agropecuárias, materiais de construção, livrarias, pet shops, cosméticos, pneus, restaurantes e por aí vai.

Quais são as principais funcionalidades do sistema?

O NotaOn é uma solução completa voltada especificamente para facilitar a sua vida na hora de gerir finanças e cuidar da saúde contábil de sua empresa. O software conta com várias funcionalidades, como você pode conferir a seguir.

Monitor de caixa

Se você trabalha com operações de varejo, talvez já tenha se deparado com a necessidade de fazer o fluxo de caixa. O processo envolve todas as entradas e saídas de dinheiro do negócio e ajuda a lidar com as despesas.

É comum surgirem dúvidas sobre a finalidade dos gastos, e se você tem dificuldade para saber se um custo é viável, por exemplo, o acompanhamento pode dar pistas sobre o quanto é necessário vender para cobrir os gastos.

Um dos pontos fortes do NotaOn é o monitor de caixa, pois ele relaciona as operações de forma simples e intuitiva na mesma tela. Caso seu desejo seja agilizar os pagamentos e recebimentos, essa pode ser a solução.

Emissão de notas fiscais

As notas registram quase todas as transações e compras que fazemos no dia a dia, servindo para documentar e comprovar o pagamento de impostos. Essa é a razão pela qual a não emissão pode resultar em acusações de sonegação.

Com a ajuda dos sistemas virtuais, você também pode fazer a emissão de notas fiscais. A NFe surgiu em 2006 justamente para minimizar o consumo de papéis e simplificar as transações.

Se você já digitalizou algum serviço, talvez tenha notado uma certa redução nos gastos. Isso acontece porque o armazenamento de papéis também gera um custo e a automatização pode aliviar as despesas.

Estoque

Armazenar produtos é algo que boa parte dos gestores faz de forma intuitiva, o que pode acabar representando um problema — principalmente para o mercado de produtos perecíveis, uma vez que a organização incorreta do estoque pode levar à perda de mercadorias.

Já teve dificuldade para saber o que foi vendido ou comprado? Se a resposta para essa pergunta for “sim”, saiba que o controle de estoque pode eliminar essa situação e revelar pistas sobre como estão as transações.

O NotaOn conta com um espaço específico para fazer as consultas de estoque, em que é possível salvar os produtos e definir informações como quantidade, unidade, tipo e nome da mercadoria.

Boletos

O boleto bancário funciona de forma bem simples e costuma ser emitido de maneira avulsa, servindo como mais uma alternativa de pagamento. O modelo é vantajoso pela diversificação, já que nem sempre o cliente pode contar facilmente com cartão de crédito, por exemplo.

Você ainda lida com custos de cobrança menores em relação aos oferecidos pelas operadoras de cartão, bastando apenas observar com atenção campos como cedente, valor do título, vencimento e por aí vai.

Uma das funcionalidades úteis do NotaOn é a emissão de boletos online, o que traz bastante comodidade. Como uma parte significativa dos brasileiros não faz uso de contas bancárias, o boleto pode ser a principal alternativa na hora do pagamento.

Vendas

Se comercializar produtos é a principal fonte de receita na sua empresa, a gestão de vendas se torna um dos trabalhos com mais capacidade para mudar o faturamento. Isso inclui precificação, divulgação da marca, acompanhamento, definição de KPIs e por aí vai.

O NotaOn é uma das soluções que contam com recursos para o acompanhamento de indicadores e a contabilidade, sendo possível registrar vendas, calcular impostos automaticamente, gerar NFes de cancelamento ou complemento, emitir carta de correção e registrar vendas condicionais com prazo de validade.

Como saber se o NotaOn é a melhor opção?

Mesmo com todas as vantagens dos sistemas de controle empresarial, é comum ficar na dúvida se esses softwares são realmente a melhor opção. Para isso, o NotaOn conta com a possibilidade de um teste grátis, em que você pode conhecer a interface e experimentar suas principais funcionalidades sem compromisso de contratação.

A aplicação é livre para ser usada por 5 dias, havendo apenas uma limitação de emissão de nota fiscal. Para utilizar o sistema, basta acessar a página de experiência grátis, preencher as informações da empresa e criar um cadastro.

O sistema de controle empresarial pode ser o atalho para melhorar a qualidade da gestão e minimizar perdas de tempo com tarefas simples, como emissão de notas e controle de gastos, tendo o teste grátis como uma forma de experimentar a tecnologia.

A ideia também é útil caso você tenha dificuldades com gestão fiscal. Isso porque a legislação tributária nem sempre é simples e, sem a automatização, pode ser necessário preencher uma infinidade de documentos burocráticos.

Que tal contar com uma solução completíssima para emitir notas, fazer a gestão financeira e aproveitar várias outras funções? Então, não deixe de entrar em contato com a gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário